Pages

 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Capítulo 03







" And slowly he moves, but so elegantly; I'm on the edge of my seat. "



O dia seguinte chegara ensolarado em Columbia. Um reflexo de como as garotas se sentiam. Ambas acordaram felizes e satisfeitas com a noite anterior, e as expectativas para a tarde já estavam a mil.
Resolveram deixar o hotel logo pela manhã, e encontrariam a avó de Jessica em um café próximo. A senhora sempre gostara muito de Caroline, e quando soubera da situação que ela passava, se ofereceu para ser a motorista das meninas durante sua estadia nos Estados Unidos. Não tinha muito mais de sessenta anos, e sua alegria exagerada era típica da família. Como sua neta, Jessica.
Tomavam o café da manhã tranquilamente, observando a rua à espera de sua carona. Haviam cansado de discutir o show da noite passada, então o assunto agora se concentrava na caminhada que fariam naquela tarde, onde, mais uma vez, estariam próxima dos Hanson.
- Sabe de uma coisa, vou tentar falar com o Zac hoje. Talvez seja minha única chance de entregar meu presente à ele.
- Você comprou um presente pro Zac? Nem me disse nada. - Disse Caroline.
- Na verdade eu gravei um CD, só de músicas brasileiras. Muito samba, talvez eles melhorem aquele rebolado.
As duas riram, enquanto as portas do café se abriam. Uma mulher elegante com um coque muito firme e óculos escuros estava parada no portal.
- Jéssica! Caroline! - Disse ela, a voz retumbante.
- Vó! - Gritou Jessica, se precipitando para abraçá-la. Muitas pessoas se viraram para olhar.
- Querida, como você está maravilhosa.. há quanto tempo não tenho a oportunidade de vê-la... e você Carol, virou uma moça linda. Que bom te ver!
Caroline, constrangida, abraçou a senhora, agradecendo.
- Onde está o vovô? - Perguntou Jessica, enquanto caminhavam em direção ao carro.
- Não quis vir. Você sabe que ele não fala uma palavra de português, ia ficar perdido em nossa conversa. Mas ele deixou bem claro que vocês devem passar umas semanas em casa, enquanto estão aqui. Vocês vão, não é, estamos com saudades, crianças.
- Claro vó. - Respondeu a menina, olhando com um ar de riso para Caroline.
A viagem foi tranquila, e muito rápida. Em menos de uma hora as garotas estavam diante da casa de shows.
- Será que é aqui mesmo?
- Sim. Olhe. - Caroline apontou uma pequena multidão de garotas próximo dali. Estavam no lugar certo.
- Bem garotas, me despeço aqui. Quantos dias vão ficar em Nashville?
- Só hoje... amanhã vamos continuar com nossa tour.
- Fico com as malas então, tudo bem? Mais um motivo para me ligarem logo. Isso poupa vocês de terem de pagar um hotel. Levem só uma bolsa com o necessário...uma muda de roupas talvez... Não esqueçam de me ligar depois do show. Venho buscar vocês, e dessa vez, trago o velhão.
As meninas riram, abraçando a senhora.
- Obrigada vovó.
- É, obrigada. Muito gentil da parte da senhora.
- Sempre um prazer meninas.
Ficaram sozinhas, em meio à muitas outras fãs, cuja quantidade aumentava mais a cada instante.
Dessa vez os garotos não demoraram a aparecer. Logo estavam ali, com seus respectivos megafones, proferindo as primeiras palavras que davam início à caminhada. Em poucos minutos começaram a andar, se espalhando no meio da multidão já bem espessa. Caroline e Jéssica tiraram as sandálias e se juntaram a ela.
- Ai ai, o chão de Nashville vai acabar com meus pés. Escreva o que estou te dizendo.
- Deixa disso Jéssica, é pelas criancinhas na Africa. Ei, olha o Zac logo ali. E parece que você vai ter concorrência.
De fato, ele estava poucos metros a frente, conversando com duas garotas.
- Ahh, eu não quero nem saber. - Disse ela, zangada. - Essas americanas safadas, vão em quinhentas caminhadas por ano... não vão tirar minha chance de falar com ele.
- Bom, boa sorte. - Disse Caroline com uma risadinha.
- Ei, e sabe de uma coisa? Você devia ir falar com o Taylor.
- Que? Por que?
- Oras, você dançou com ele. Ele DEVE te dar uma atenção especial.
- Ah, cale a boca. - Falou ela ainda rindo, batendo com a sandália de leve nas costas da amiga.
- É sério. Vai, nos encontramos no discurso de meio de caminhada daqui há alguns minutos, e você terá falado com o Taylor e eu com o Zac. É um combinado.
- Ai meu Deus... - Caroline começou a tremer.
- Anda!
- Jéssica, vou gaguejar. Mal consegui ficar ao lado dele ontem sem querer desmaiar. Jéssica? - Mas a amiga já rumava decidida até Zac.
- Bom... fazer o que... - Murmurou a menina para si mesma, e se dirigiu apressada para frente, onde Taylor liderava a caminhada. Em pouco tempo avistou-o, cercado de meninas clamando por sua atenção. Postou-se logo atrás dele, esperando por uma brecha para cumprimentá-lo.
- Na verdade Tulsa é um lugar muito bom para morar... - Dizia ele, para uma garota. - Bem tranquilo, é difícil achar quem diga o contrário.
- Tranquilo até demais, nunca pensaram em viver em um lugar mais agitado?
Caroline ouvia a conversa, sem tirar os olhos do traseiro de Taylor, bem à sua frente.
- Bom, não sou o tipo de cara que precisa disso. Quatro filhos em casa já oferece agitação o suficiente. - Ele respondeu, rindo.
A declaração fez a garota se calar. Obviamente não esperava que fosse falar dos filhos. Ela fechou a cara, olhando mal humorada para ele. Caroline viu aí a chance para uma aproximação.
- Oi, Taylor. - Disse ela rapidamente. Ele virou para ver quem falara.
- Oh, olá. Caroline, não é? - Disse sorrindo, oferecendo a mão para um aperto.
- Nossa, você lembrou. - Ela deixou escapar, apertando a mão dele. Não pode deixar de notar que Taylor a puxou discretamente para o seu lado, talvez para evitar que a fã inconveniente voltasse a lhe abordar.
- "Tell me where you have been all this time, Caroline." - Cantou ele, sorrindo para a garota. - Eu não iria me esquecer.
Ela congelou. Nunca havia reparado que seu nome estava em uma das letras do Hanson. Ter escutado Taylor cantar o pequeno trecho especialmente para ela, então, fez com que a garota se sentisse subitamente nas nuvens.
- E então, em quantos shows já esteve? - Ele perguntou, fingindo não ter percebido que ela havia corado.
- Ontem foi o meu primeiro.
- Nossa, tem certeza?
- Claro que tenho. - Ela riu, o nervosismo a deixando aos poucos. Parecia que afinal, ele era mesmo um humano. - Moro no Brasil. Não tenho muitas chances.
- Que estranho, tinha certeza de que já havia visto você em algum lugar... - Ele comentou, mais para si mesmo do que para ela. - Mas e então, o que a traz aqui?
- Vocês. - Disse ela sem pensar. - Quer dizer, estou com alguns problemas... meus pais me deram uma viagem de dois meses para eu acompanhar a turnê... eu e minha amiga.
- Isso é ótimo. Os próximos shows serão bem animados. E quem sabe vocês tenham a oportunidade de nos ver no Brasil também, pretendemos começar uma turnê internacional em breve...
- Bom, desde que não demore mais de um ano... - Caroline comentou, se deliciando com seu sarcasmo. Ele não entendeu.
- Por que? Não vai mais gostar de nós daqui a um ano? - Taylor fingiu estar ofendido.
- Vou sim, mas tenho um problema no coração, e só um ano de vida... - Ela disse baixinho.
Assim que as palavras saíram de sua boca Caroline se arrependeu da besteira que fizera. Mas o estrago já estava feito. Viu Taylor arregalar os olhos para ela, temporariamente emudecido. Felizmente, outras fãs não queriam deixar a garota tê-lo só para ela, e aproveitaram os segundos de silêncio para puxar assunto com o loiro.
- Desculpe! - Disse ela. Ele ainda a olhava ligeiramente espantado, mas ela se afastou, querendo esquecer o que havia acabado de ocorrer.
Não demorou muito para chegarem ao meio do caminho, onde Taylor começou o seu típico discurso. Parecia ter esquecido o que aquela fã maluca do Brasil havia lhe contado. Caroline, por sua vez, procurava por sua amiga. Encontrou-a próxima de Zac, sorrindo abertamente.
- Oi Jess.
- Carol! - Ao ver a amiga seus olhos brilharam. Se afastou de Zac, puxando-a pelo braço.
- Entreguei o meu presente Carol, ele disse que adorou... foi tão fofo e... nossa, que cara é essa?
- Eu contei ao Taylor sobre a minha doença.
- Que!?
Foi difícil para Jéssica manter a voz baixa. Mas só podiam cochichar, ou atrapalhariam o discurso. Mesmo assim, a urgência na voz da menina era visível.
- Sua maluca! Por que fez isso?
- Não sei! Não sei o que me deu, simplesmente escapou! Droga, ele deve achar que sou louca...
- Porque você é! Não acredito... como vai arrumar isso?
- Não vou, suponho...
A conversa teve de parar por aí, pois Taylor havia terminado de falar e agora se aproximava das duas. Caroline congelou. Estava cansada de se sentir assim sempre que ele chegava perto.
- Hey. - Ele cumprimentou Jéssica com a cabeça, e voltou os olhos para Caroline. - O que você me disse é verdade, não é?
Ela confirmou com a cabeça.
- Eu não queria dizer aquilo... me desc...
- Não peça desculpas. Foi bom ter dito. Vão ao show hoje a noite?
Elas assentiram, tímidas demais para dizer alguma coisa. Até mesmo Jéssica parecia estar assustada com a perfeição que emanava daquele homem.
- Isso é para vocês. - Disfarçadamente, ele passou pedaços de plastico para elas. Caroline procurou o significado daquilo, intrigada, mas Jéssica foi mais rápida.
- Credenciais!?
- Sim, para o backstage. Acho que devemos conversar um pouco. Até lá. Tchau Caroline. - Ele disse, e se afastou correndo para o início da multidão. As meninas trocaram um olhar, boquiabertas.
- Ok... - Começou Caroline. - Quais são as chances de isso acontecer?
- Sei lá... uau... você seduziu ele.
- Ficou maluca?
- Seduziu sim, com sua dança de morena do samba ontem a noite. He loooooves you.
- Cale a boca. Eu dancei mal.
- Isso é verdade, pareciam dois patos.
- Argh... não faça piadas, me ajude! O que a gente faz agora?
- A gente vai, é óbvio.
- O que será que ele quer conversar?
- Vai pedir para você ser a mãe dos filhos dele.
Caroline desistiu, e se calou. Obviamente, Jéssica estava animada demais com a perspectiva de ir ao camarim para se importar com qualquer outra coisa. Na verdade ela também estava, mas não podia deixar de se preocupar. Era fato que havia falado muito além do necessário.
A caminhada havia terminado. Os irmãos encerraram com suas palavras finais e a promessa de que em breve todos se veriam no show.
- Bom... nós já vamos esperar aqui?
- Naturalmente.
As duas se sentaram na pequena fila que já se formava, embora ainda faltassem horas para o show.
- Meus pés estão sujos. - Reclamou Jéssica. - Zac nunca vai me amar assim.
Caroline riu, balançando a cabeça. Não poderia ter trazido uma companhia melhor.

" To win or to lose, you're all on your own 'cause everyone must be alone. "

4 comentários:

  1. tô adorando a fic! sério, vc escreve muito beem!
    parabéns! vou ficar esperando pelo próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu! ta muito bom! algumas parte eu chorei! :S perfeito!
    voi ficar esperando pelo próximo capítulo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estão gostando *-* faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Muuuito boa sua ffic.
    Continue escrevendo pra nos deixar mais felizes :)

    ResponderExcluir