Pages

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Capítulo 04





"I'm yours to use... use me up."


- Anda, Carol.
- Me dá um minuto... meus pés estão me matando.
Caroline segurou na grade, fechando os olhos por um momento. Parecia cansada. Era o segundo dia seguido das meninas em um show, e este havia acabado de terminar. A maioria da plateia agora corria para fora do teatro, onde a banda havia prometido que daria autógrafos. Jessica estava impaciente, e uns poucos retardatários observavam as duas garotas discutindo em voz alta.
- Vaaai, ou não vamos conseguir nem chegar perto!
- Mas temos as credenciais.
- Que não vão adiantar nada à um quilometro de distância.
- Jess, dá um tempo... estou morrendo em pé aqui.
- Olá! - Disse uma terceira voz.
As duas garotas olharam. Uma loira mais ou menos da idade delas estava bem à sua frente. Haviam reparado nela durante o show, também ficara na primeira fila.
- Não vão pegar autógrafos?
Elas se entreolharam. Jéssica pigarreou.
- Acho que não... já pegamos um ontem em Columbia. - Mentiu ela.
- Ah, sim. Acompanhando a turnê, estão?
- Sim... é divertido. - Caroline sorriu, vendo a loira retribuir. Mas era um sorriso estranho. Seus lábios se curvavam mas os olhos corriam de uma brasileira para a outra, como se as analisasse.
- Meu nome é Maggie. E o de vocês?
- Ela é Caroline. O meu é Jéssica.
- Aquela é Amy. - A americana apontou outra garota que se aproximava, com um olhar enfurecido. - Ei Amy! Venha até aqui.
- Que? - Perguntou bruscamente a garota chamada Amy, ao se juntar ao grupo.
- Elas ganharam o troféu. - Disse Maggie, destacando a última palavra. A expressão de Amy se abrandou instantaneamente. Agora ela sorria, visivelmente tentando ser simpática.
- Oh sim. Que bom conhecer vocês.
- Do que estão falando? - Perguntou Caroline confusa. - Não ganhamos nenhum...
Um soco forte em seu nariz a interrompeu. Caroline caiu no chão, enquanto Amy pulava sobre ela e arrancava a credencial de seu pescoço.
- Pegue a da outra, rápido!
Assentindo, Maggie segurou para trás os braços de Jéssica, que estava momentaneamente paralisada pelo que acabara de ver.
Foi uma luta rápida e silenciosa. Em poucos segundos as duas meninas corriam em direção à saída, deixando Caroline e Jessica no chão, estupefatas.
- Eu não acredito nisso! Você viu o que acabou de acontecer? Quantos anos essas imbecis tem, oito?
- Você tem sangue no seu nariz. - Disse Jéssica, se levantando.
- Eu não me importo com isso! Alguém tem que fazer alguma coisa! Vou matar aquelas duas. - Caroline estava à beira das lágrimas.
- Como foi que elas descobriram?
- Estávamos falando alto!
- Estávamos falando em português.
- Argh, não sei. Que vadias, eu juro que vou matar.
- Não adianta agora... depois damos um jeito de...
- Pssst!
Levantaram a cabeça, curiosas. Não havia mais quase ninguém lá dentro.
- Pst! Aqui! - Disse uma voz urgente vinda das cochias. Elas se viraram e se depararam com um rosto muito conhecido, parcialmente oculto pelas sombras.
- Jéssica... - cochichou Caroline. - Essa não é a esposa do...
- A própria. - Respondeu a menina. Parecia estar ficando vermelha de raiva.
- Subam aqui! Depressa! - Insistiu Kate, chamando-as com as mãos.
Elas obedeceram, emudecidas. Jéssica olhava para Kate de um modo que Caroline achou um tanto grosseiro.
- Vi o que aconteceu. - Disse a mulher, assim que as duas puseram os pés no palco. - Na verdade ouvi, vocês não estavam falando exatamente baixo. - Ela deu uma risadinha, conduzindo as garotas pela escuridão do backstage.
- Roubaram nossas credenciais. - Disse Caroline, olhando de esguelha para Jéssica, que parecia a ponto de explodir.
- Sim, vi isso também. Mas não se preocupe. Taylor viu vocês durante o show, e logo que acabou, comentou que vocês provavelmente estariam no camarim mais tarde. Estava perto palco quando ouvi a briga de vocês duas, e resolvi averiguar para ver se não era preciso chamar um segurança. Foi quando aquelas duas chegaram e vi que estavam em problemas.
- Não estávamos brigando. Estávamos conversando. - Disse Jéssica com raiva.
- Como foi que soube que era a gente? - Perguntou Caroline, interrompendo a amiga com medo de que dissesse grosserias. Foi a pergunta errada.
- Taylor comentou sobre a roupa de vocês. Ele disse que "a loirinha com um vestido azul ultrapassado e a morena de boina" nos encontrariam mais tarde no camarim. Foi fácil identificar.
- Jessica fuzilou a mulher com os olhos. Caroline deu uma cotovelada na amiga, antes que ela pudesse falar qualquer coisa.
- Eles devem estar ali agora. - Disse Kate, apontando uma porta entreaberta, que iluminava de leve o lugar. Se dirigia para lá em passos rápidos, as duas meninas à sua cola.
- Você viu o que essa vadia disse do meu vestido?
- Shhh! Jess, ela pode te ouvir!
- Estamos falando em português. Você não percebe a diferença não?
- Grande coisa, ela pode ouvir o tom em que está falando.
- Você acha que foi assim mesmo que o Taylor falou da minha roupa?
- Claro que não.
- Acho bom mesmo. Até parece que ele não é nem um pouco brega.
- Cale a boca, Jess. E tente se acalmar. - Disse Caroline, rindo.
- Me acalmar? Argh. Eu não sabia que as esposas estavam acompanhando-os. Que raiva!
- É... eu também não sabia... mas não esquenta, e ela até que foi bem simpática.
- Ah sim, um amor! E você ainda está com sangue no seu nariz. - Retrucou Jéssica, mal humorada.
Haviam chegado. Kate segurava a porta aberta para elas.
- Obrigada. - Disse Caroline ao passar. Em seguida, contemplou o camarim iluminado. Era enorme. À um canto, Taylor, Isaac e Zac davam atenção à outras garotas, que por qualquer outro motivo também tinham uma credencial.
As duas se aproximaram. Levou um tempo até que eles as notassem.
- Ah, olá! - Disse Taylor, finalmente virando-se para elas. - Nossa, o que aconteceu com seu rosto?
- As fãs aconteceram. - Respondeu Caroline, tentando manter a voz neutra. Ainda era difícil ficar na presença dele.
- Uau... melhor limpar isso... tem uma pia ali. - Ele apontou o outro lado do camarim. - Se puderem esperar naqueles bancos, já estaremos com vocês.
As duas se dirigiram até o lugar indicado. Caroline tentava dar um jeito em seu nariz, enquanto Jéssica analisava o lugar.
- Por que ele nos mandou pra cá? Quero tirar fotos também, hunf.
- Vai saber... - Respondeu a menina, se sentando ao lado da colega. Kate se aproximou novamente, juntando-se a elas. Jéssica revirou os olhos.
- Eles são ótimos com as fãs não é? Dão atenção à todo mundo. - Disse ela, olhando sonhadora para o marido, Zac.
- Somos fãs também. E aposto que você também é. - Jessica falou, de modo definitivamente rude.
- E realmente, eles são muito legais. - Disse Caroline rapidamente. - Que legal saber que estão acompanhando a turnê deles. Deve ser difícil ficar longe por tanto tempo. - Arriscou ela.
- Ah não, só eu estou aqui. Mas vou embora em... - ela checou o relógio. - Umas duas horas. Zac me queria por perto o tempo todo, mas o bebê logo vai nascer... é melhor eu sossegar.
Jéssica começou a tremer de raiva. A amiga pigarreou.
- Isso é muito bom.
Kate sorriu e se afastou, conduzindo para fora as garotas que já haviam tirado fotos com o Hanson.
- Pelo menos ela já vai embora. - Disse Jéssica, cruzando os braços.
- E o que você pretende? Dar em cima de um homem casado?
- Não é o que você pretende?
Caroline deu um tapinha na cabeça da amiga, mas tiveram que parar por aí. O camarim estava deserto agora, exceto pelos três irmãos, que se aproximavam.
- Então... - Começou Zac, olhando para elas. As duas retribuíram o olhar, sem dizer nada.
- Acho que devo explicar porque chamamos vocês aqui... hum... Ike?
- Isaac olhou feio para o irmão, e recomeçou.
- Bom, Taylor nos contou sobre vocês... qual é a Caroline?
- Aquela. - Disse Zac, apontando. - Essa aqui é Jéssica. - As meninas olharam para ele, surpresas. Ele sorriu para Jéssica.
- Ótimo CD aquele! - Disse, fazendo a menina corar.
- De qualquer forma... - Recomeçou Isaac. - Hoje vai ter uma espécie de comemoração...
- Uma festa. - Disse Taylor.
- Uma festa... para membros do fã clube, alguns amigos e coisas do tipo... onde vamos mostrar algumas músicas novas, sabe, que provavelmente seriam lançadas em um próximo álbum... estávamos vendendo os convites na verdade, mas diante da... situação... achamos que poderiam participar se quisessem.
- É só para a elite. - Completou Zac, sorrindo.
- Nossa... - disse Jéssica, admirada. - A gente ia adorar.
- Tudo bem... vai ser no saguão deste hotel. - Taylor rabiscou o endereço em um pedaço de papel, entregando-o às meninas, junto de duas pulseirinhas berrantes. - E isso aqui é o passe de entrada. Em duas horas.
Elas se colocaram de pé. Caroline, por algum motivo, parecia chateada.
- Precisamos sair... os autógrafos... - Disse Isaac. - Nos vemos depois.
- Obrigada! - Jessica respondeu feliz, puxando a amiga em direção à saída.

*****


Já à porta do hotel, ocultas por uma árvore, as garotas esperavam. Haviam chegado lá absurdamente cedo, mas não tinham outro lugar para ficar.
- Devíamos ter nos hospedado em algum lugar. Pelo menos teríamos outra roupa para vir aqui!
- Essa roupa está ótima, Jess.
- Argh, espero que não seja aquele tipo de festa chique... foi uma sorte terem nos chamado, né? Eu pelo menos, não estou no fã clube.
- Sim, sim... uma sorte.
- O que foi, Carol?
- Nada, por que?
- Você está estranha. O que aconteceu?
Caroline não respondeu imediatamente. Passado um momento, murmurou.
- Não é óbvio por que nos convidaram?
- Não muito...
- Disse ao Taylor que estou doente. Estão tentando ser gentis, e chamaram a gente para ouvir músicas inéditas... músicas que eu jamais vou escutar em um álbum... - Ela engoliu em seco.
- Carol, não fale assim.
- Mas é verdade... - Seus olhos estavam transbordando.
- Não foi só por isso ok? Gostaram da gente. - Jéssica a abraçou, compreensiva. - O Taylor ficou te encarando o tempo inteiro no camarim.
- Verdade?
- Verdade.
- Está falando isso só pra eu parar de chorar.
- Não estou não! Claro que o fato de estarmos aqui teve o dedo dele... mas não acho que tenha sido por esse motivo. Ele deve estar lamentando o fato de ser casado.
Caroline deu uma risadinha, sentindo-se um pouco melhor. Mesmo sabendo que a amiga só dizia aquilo para vê-la feliz.
As duas ficaram ali durante um bom tempo. Finalmente, viram um movimento começando. Muita gente já entrava no hotel, a maioria usando pulseirinhas coloridas como a das garotas.
- Ué, você acha que eles já estão lá?
- Não sei... não vi passarem por aqui...
- Que droga, deve ter outra entrada no fundo.
As duas se esgueiraram para a pequena fila que dava acesso ao hotel, e depois de uma rápida confirmação feita pelos seguranças, entraram no saguão. Estava lotado, embora Isaac tivesse tido que seriam apenas membros do fã clube e amigos.
- Eles tem muitos amigos, acho... - Disse Jessica, traduzindo os pensamentos da amiga.
- Realmente... olha.. bebida.
Uma mesa de toalha branca apresentava uma quantidade de cálices enfileirados, todos cheios de uma bebida dourada. Elas se aproximaram, temerosas.
- Vocês tem idade para beber, é? - Disse uma voz risonha atrás delas.
- Temos. - Disse Jessica, quase derrubando bebida no vestido ao se deparar com Zac. Ele havia trocado de roupa. Talvez também tivesse tomado um banho.
Não conversaram mais do que isso, pois, mais uma vez, um grupo de fãs chegou para abordá-lo. As duas amigas se afastaram lentamente.
- Mentiu para ele, Jess. - Disse Caroline, rindo.
- Eu? Não menti!
- Disse que podemos beber. Que feio.
- Ora, nós podemos. No Brasil.
Caroline riu, e puxou a amiga pelo braço.
- Vamos procurar o Taylor.
- Se eu o conheço bem, ele está... - Jéssica consultou o relógio. - Procriando.
- Fique quieta. - A amiga balançou a cabeça. - Ah, olhe. Ele está ali.
Taylor estava conversando animadamente com algumas garotas. Também havia trocado de roupa, agora usava sua inseparável jaqueta de couro.
- Jéssica, não olha agora... mas adivinha quem está com ele.
- Não sei... não consigo enxergar direito.
- As piranhas que roubaram nossas credenciais! Elas estão aqui! Argh... aquela Maggie acabou de tocar o ombro dele. Que oferecida.
- Devem ser do fã clube, as vadias. Vamos acabar com a raça delas. - Disse Jéssica decidida, se dirigindo à eles.
- Não! Espera... deixa eu falar com ele. Olha, vamos fazer que nem na caminhada. Eu vou falar com o Taylor e você com o Zac. Depois nos encontramos.
- Nossa, será que você já ficou bêbada? Ok... só não fale demais, que nem da outra vez.
- Se eu não tivesse falado não estaríamos aqui.
- Ótimo, fale o que quiser. - Jéssica riu. - Diga a marca do seu absorvente. - E se afastou. Caroline permaneceu parada por um momento, o cálice tremendo de leve em sua mão. Aos poucos, foi se aproximando.
- Oi, Taylor. - Disse ela, sua voz estranhamente firme. Ele se virou sorrindo.
- Olá! Com licença meninas. - Ele deu às costas às garotas, levando Caroline para o outro lado do saguão. Ela o acompanhou, sem entender nada. Taylor parecia nervoso, olhava para trás a todo momento.
- Aquelas meninas estavam me deixando louco. - Confidenciou ele, ao estarem longe o suficiente. - Me deixaram sem graça, ficam dizendo umas coisas...
- Elas roubaram nossas credenciais. - Disse Caroline, sem pensar muito.
- Como é?
- Bom... er.. - Ela pareceu constrangida. - No show, mais cedo. A mais alta me deu um soco no nariz para pegar, por isso estava sangrando.
- Uau. - Ele olhou com raiva para trás. - Inacreditável. Sinto muito.
- Não, tudo bem... essas coisas acon... que foi? - Taylor a olhava com uma sobrancelha erguida.
- Eu estou me perguntando de onde te conheço. Tenho certeza absoluta de que já te vi.
- Bom... - Caroline riu, secretamente feliz com o comentário. - Isso é impossível.
Isaac apareceu, há alguns metros dali, acenando para o irmão.
- Ah, a gente vai tocar. Eu converso com você depois. - Ele se afastou, ainda parecendo ligeiramente intrigado.
Enquanto a banda começava, Caroline vagou pelo salão procurando por Jéssica, mas não a encontrava em lugar nenhum. Decidiu, por fim, se servir de mais uma bebida e ficar apenas curtindo as músicas. Sentou em um sofá de couro e descansou a cabeça nos braços, olhando sonhadoramente para o pequeno palco improvisado, de onde surgiam as canções mais bonitas que ela já ouvira. Ou talvez as considerasse assim pois esta seria a única vez que as ouviria.
A garota percebeu quando a música acabou. Viu Taylor se aproximar de uma roda de pessoas, também segurando uma bebida, mas sentia-se cansada e embriagada demais para ir atrás dele. Aquele havia sido um longo dia. Ficou ali recostada no sofá, com os olhos fechados, apenas pensando. Percebeu que dormira quando mãos quentes a chacoalharam com leveza, e ela abriu os olhos assustada.
- Você pode vir comigo? - Era Taylor. Ninguém mais parecia dar tanta atenção à ele, todos estavam entretidos em uma música eletrônica que agora tocava. A garota se perguntou por quanto tempo ficara ali.
- Claro... - Disse Caroline, se levantando desajeitada e arrumando o vestido.- O que foi...?
Ele não respondeu, apenas puxou-a pela mão para longe da multidão. Seguiu por um corredor quase deserto até o elevador, onde entrou com Caroline, que não fazia ideia do que estava acontecendo.
- Taylor, onde estamos indo?
- Quando voltam para o Brasil? - Ele perguntou, ignorando-a.
- Ah... em uns dois meses. Por que?
Pararam no sexto andar.
- Deveria ficar mais. - Disse ele, puxando-a pelo corredor. Eram as únicas pessoas ali. - Não deveria ir embora.
Caroline começou a desconfiar de que ele estava bêbado.
- Sabe, estou boiando aqui.
Antes que pudesse fazer outras perguntas, ele se curvou em um movimento repentino. A garota não teve tempo para pensar, nem manifestar qualquer tipo de reação. Olhos castanhos e azuis se encontraram, muito próximos, e ela sentiu Taylor tocando os lábios nos dela. Aquilo durou um segundo, mas foi o suficiente para a cabeça da garota girar loucamente. Ela o encarou, boquiaberta.
- Desculpe. Sei que isso é errado, mas eu olho para você e sinto que é a coisa certa a se fazer, por mais que pareça errado à princípio... sei que é o certo. Dá pra entender?
Ela apenas continuou olhando. Sua voz simplesmente não saía. Ele sorriu.
- Venha comigo.
Surpresa demais para oferecer resistência, ela o seguiu até um dos quartos. Depois que entraram, ele trancou a porta, se virando lentamente para ela.
- Não... não não não não, o que está fazendo? - Perguntou ela desesperada, ao ver que ele havia tirado a jaqueta e desabotoava a camisa rapidamente.
- Você não quer?
- Você... nossa... está muito bêbado.
Taylor fechou a cara. Venceu os passos até a garota, segurando-a com firmeza pela cintura e baixando o rosto em direção a ela.
- Sabe de uma coisa? Não estou acostumado com garotas me rejeitando. - Sussurrou.
- Eu não estou... não estou... - Ela gaguejou, erguendo os olhos para ele. Deveria estar sonhando. - Eu não sei... estou confusa... - Sentiu seu corpo tremer mais uma vez, tamanha era sua ansiedade, o que só a atrapalhava naquele momento em que precisava manter a lucidez. Novamente, as lágrimas começavam a encher seus olhos. Ele percebeu.
- Ei, calma. Você está chorando? - Parecia repentinamente preocupado. Segurou-a pela mão e caminhou até a cama, onde se sentou, puxando-a para o seu lado.
- Desculpe... - Disse ela entre lágrimas, enxugando os olhos na blusa. - Eu não esperava por isso... não estou entendendo. O que você está fazendo?
- Fique calma... - Disse ele, tocando em seu ombro, e empurrando-a com leveza para trás. - Olha... deite-se aqui, vai passar.
A menina obedeceu, sem reação. Se assustou quando sentiu-o curvado sobre ela novamente, a beijando.
- Pare de fazer isso! - Disse ela com raiva, empurrando-o para o lado. Ainda tentava controlar as lágrimas.
- Qual é o problema?
- Por que está fazendo isso?
- Pensei que quisesse.
- Eu estou chorando!
- Não sei porque... que tal me dizer?
Caroline olhou para ele. Taylor parecia sinceramente curioso. Enxugou os olhos, fungando alto.
- Você está bêbado.
- Pode ser... mas sei o que estou fazendo.
- Deve estar pirando.
- Não. Quero fazer isso.
Um silêncio pairou sobre o quarto. Caroline evitava encará-lo.
- Você é virgem? - Perguntou ele após algum tempo. Ela se sobressaltou.
- Que? O que isso tem... não é da sua conta!
- Por que está hesitando então? Não gosta de mim?
- Você é casado!
- Não sabia que você era tão correta...
- Não sou. Se eu fosse teria fugido antes de chegar a esse ponto.
Caroline não acreditava que estava tendo aquela conversa com Taylor Hanson, o homem dos seus sonhos. Não acreditava que estava recusando-o. Não acreditava que debaixo da aparência perfeita do seu príncipe encantado existia um homem adúltero, que parecia disposto à se aproveitar da primeira garota que aparecesse. E o pior, ela não se sentia capaz de odiá-lo por isso. Se levantou, antes que seus princípios a traíssem, mas ele a segurou pelo braço.
- Não... não fuja de mim.
Ela engoliu em seco, e olhou nos olhos dele.
- Olha, esse não é o único problema. Não sou o tipo de garota que faz essas coisas... gosto de você desde que sou praticamente uma criança... mas não quero ser o seu brinquedinho. - Terminou ela em voz baixa.
- Não quero brincar. - Ele disse, puxando-a para seu colo. - Eu gostei de você.
Parecia decidido. Ela encarou os olhos claros do loiro, sabendo que não tinha mais forças o suficiente para lutar contra o que sentia. Atirou os braços em volta do pescoço dele, beijando-o em seguida.
- Não tenha medo. - Disse Taylor, sorrindo para ela. - Prometo que vai gostar.

"I'd rather the broken heart than living in the emptiness."

2 comentários:

  1. Meuuu! sério! está perfeito, não vejo a hora de lêr o 5ª capitulo! :D
    Parabééns!:]

    ResponderExcluir
  2. aaah que safado esse taylor! mas olha, acho que eu não ia resistir nadinha hahaha
    a fic tá cada vez melhor!

    ResponderExcluir